terça-feira, 14 de setembro de 2010

Signs

Eu tenho a crença que a solidão humana é atemporal,ou seja,indepedente da época/local/status social que você vive,ela se faz presente,talvez tão certa quanto é a morte para todos nós.
Porém existem ,ao mesmo tempo,armas para as combater.Exemplo clássico,século XIX,Freud e o início da Psicanálise.Ok,o exemplo é forçado,mas a Psicologia com o tempo deu o status clínico à solidão [e suas variações],e,sendo assim,cada vez mais o homem tem tentado minimizar os efeitos ruins de tal sentimento.
Nada contra a Psicologia,até quero comentar sobre Terapia em outro momento aqui,mas confesso que a arma,pelo menos em minha vida,que me faz afugentar ese fantasma, são meus contatos virtuais.Deles fiz grandes amizades,conheci uma pessoa especial que me faz muito bem;enfim,creio que é uma ferramenta eficaz,e que felizmente tem me dado a chance de conhecer pessoas tão bacanas.
Baseado nisto,relacionamentos à distância,contatos virtuais e etc,um diretor australiano chamado Patrick Hughes criou um curta metragem de 12 minutos, chamado Signs [Sinais],que representa muito bem como é bacana se relacionar,mesmo a distância,com álguem.Nele há situações corriqueiras,como encantamento e saudades da pessoa que você mantém contato,bastante riso,alegria e diversão,e muita,MUITA ansiedade quando se está prestes a encontrar "cara a cara" tal pessoa.
Bem,vejam o curta,e depois me digam o que acharam sobre,histórias parecidas que aconteceram com vocês,enfim,contar como é lidar com tal situação em suas vidas.



Patrick Hughes ganhou um prêmio em Cannes,em 2009,por Signs.Mais que merecido =)

5 comentários:

  1. Dann que video bonitoooO!
    Fiquei feliz pelo Jason... finalmente ele encontrou sua "amante" rsrs
    Super me identifiquei com ele! Aquela parte da piada no escritório então?!! As vezes eu tenho essa sensação de estar sempre por fora dos grupos sociais, mesmo estando dentro!o.O

    Vc podia postar um link para download de boa qualidade hein tio?!
    Isso sim é filme p se ter em casa. =D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dan!
    Eu adorei o curta e tb me identifiquei em alguns momentos com o Jason. Essa solidão urbana é bem típica, acho que todo mundo já sentiu (ou sente), enfim...

    Sobre mim, posso dizer que consegui boas amizades que começaram pela internet. Tirando uma única pessoa acolá, tive momentos maravilhosos com todas as pessoas com quem pude ter contato real depois. E essa ansiedade no momento do encontro é indescritível *-*

    Por outro lado, procuro não abrir mão da convivência que brota no dia-a-dia. Tento ser cordial e alegre com as pessoas quando estou fora da internet também. Apesar de as minhas abordagens terem em vista possíveis amizades, numa dessas nunca se sabe se um amor pode aparecer, né?

    Beijão pra ti, Dan. Adoro o teu blog.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo video! Fiquei impressionado com a capacidade que esse diretor tem de nos fazer identificar, acompanhar, sofrer e torcer por esses personagens em um filme de apenas 12 minutos. Incrível!
    Valeu por compartinhar este vídeo, Dan!

    ResponderExcluir
  4. Dan.. acorda, cadê as atualizações? haha

    ResponderExcluir