domingo, 1 de agosto de 2010

Quem não arrisca....

Eu tenho a teoria que grandes oportunidades, sejam profissionais, amorosas, ou de qualquer outra natureza, sempre caem em nossas vidas do nada, e nem sempre temos maturidade,coragem,ou atitude de arriscar a pegar tal oportunidade.
Sim,ainda acredito em planos,em definições do que se quer na vida,de um investimento interno que renderá bons frutos no futuro. Mas há momentos que "o fruto" aparece tão inesperadamente que a tendência é da gente, ou ficar receoso de arriscar, ou não se achar preparado o bastante para a nova empreitada, ou medo de se dar mal.
Nossa vida é movido a escolhas. Nada é determinante por si só.Lembro de uma professora da faculdade, que dizia que, se o Brasil tem um histórico de corrupção e desigualdade social, não é porque é inerente ao país,e sim é uma situação que sempre é escolhida pelos governantes para perpetuar.É uma sucessão de escolhas,as mesmas neste caso.
Dá pra fazer um paralelo em nossas vidas.Quantas vezes você não arriscou se impor dentro de seu ambiente de trabalho,com receio de criticas por seus colegas?Quantas vezes você não teve coragem de retribuir aquele sorriso daquela pessoa,dentro do metrô ou ônibus,por pura timidez e receios? Quantas aventuras apareceram em sua porta e você deixou para trás para garantir uma certa segurança,que nada mais é medo de sair do seu mundinho?
Citando Caio Fernandro Abreu,que meu amigo Fabrício adora e me repassou,"esse é o momento das decisões corretas, o nosso destino é só uma questão de escolhas. Eu decido o que terei amanhã. É a lei de plantar e colher. A minha semente de hoje, será o meu fruto amanhã." CFA. Então, ouse, arrisque, não perca as boas oportunidades que são dadas a você. Afinal,quem não arrisca,não petisca, já diria a sabedoria popular.

ps:Clique na imagem,para olhar com clareza a história =)


4 comentários:

  1. Olá Dan, vc escreve mto bem! Parabéns!
    Vou acompanhar o blog
    Israel M.

    ResponderExcluir
  2. Ei Palestina!!!! XD
    Quanto tempo,sumido!
    Obrigado pelas palavras! Acompanhe mesmo,espero que seja sempre uma leitura interessante,abraços! =)

    ResponderExcluir
  3. Acredito que algumas coisas coisas caem do nada.
    E acredito que um blog organiza o caos interno.

    Acho q por isso o(s) meu(s) continua(m) na gaveta.

    Enfim, um comentário aleatório só ;P

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário,Rosi!Vc é da comunidade dos charlottes? =)

    ResponderExcluir